VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SUAS AÇÕES NO TRÂNSITO

DEPRESSÃO EXISTE OU SÓ ACONTECE COM QUEM NÃO TEM O QUE FAZER?
17/02/2019

VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SUAS AÇÕES NO TRÂNSITO

 

Como meu pai já me dizia desde que eu era ainda um garotinho, a melhor maneira de não ter problema é evitar problemas. Com o passar do tempo e ao assumir mais responsabilidades, esta frase foi fazendo cada vez mais sentido para mim. Primeiro na escola, depois no trabalho, na família e em todas as atividades que circundam estas instituições.

No texto de hoje, no entanto, escolhi falar sobre dez itens que devemos observar para evitar problemas sérios no trânsito. Se você fizer essas ações ou deixar de fazer as que trazem problemas, além de ter a tranquilidade de não sofrer com consequências muitas vezes dolorosas, você estará dando ótimo exemplo para seus filhos e para as pessoas que o admiram.

Então vamos lá.

1 – Use cinto de segurança e garanta que todos os ocupantes do veículo, inclusive os que estarão no banco traseiro, também usem.

2 – Respeite sempre o pedestre, afinal de contas você também é um. Sempre que possível, dê passagem a eles.

3 – Esta creio que nem precisávamos mais mencionar, mas, como o resultado ainda não é dos melhores, vai lá. Se beber, não dirija. A embriaguez reduz muito o tempo de reação.

4 – Pare e descanse se estiver com sono. Alguns especialistas garantem que o sono é muito pior do que dirigir embriagado. Esta é a única maneira aceitável de cuidar da vida dos outros.

5 – Prepare os equipamentos de proteção adequados para as idades das crianças, tais como bebê conforto, cadeirinhas ou assento de elevação. Garanta a segurança de quem você mais ama.

6 – Resolveu deixar o carro em casa? Vai de bicicleta? Respeite a sinalização de trânsito. Se estiver de carro e avistar um ciclista, mantenha uma distância de um metro e meio ao ultrapassá-lo. Esta distância é considerada segura para a manobra.

7 – Vai de moto hoje? Então, use os equipamentos de segurança, como capacete, luvas, bota e jaqueta. Respeite os motoristas dos automóveis e caminhão. E o mais importante, respeite as leis de trânsito. E lembre-se de que se você desrespeitar as leis de trânsito, as leis da física podem ser cobradas, e essas podem ser fatais.

8 – Respeite as vagas reservadas para idosos e deficientes físicos. Garanta que não vai parar nessas vagas nem por um minuto.

9 – Não use celular enquanto dirige, pois essa atitude pode causar a sua morte ou a de outras pessoas que não tem nada a ver com seu vício em WhatsApp ou redes sociais.

10 – Respeite os limites de velocidade e a sinalização de trânsito.

Ah, já ia me esquecendo. Use a seta toda vez que for virar ou mudar de faixa. Não custa nada e ajuda os pedestres, os outros motoristas, e evita que você se envolva em acidentes.

Por hoje é só, pessoal. #FocoNaAçãoFéNoResultado. E lembre-se: – Você é Responsável Por Seu Sucesso. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora