Chegou a Hora de Mandar Seus Filhinhos para Escola? Então, Leia Este Texto

Onde Está o Emprego que Sonhei Para Meu Filho?
29/01/2018
Coaching de Negócios | O que é e para que serve
17/08/2018

Chegou a Hora de Mandar Seus Filhinhos para Escola? Então, Leia Este Texto

Quando chega a hora de deixar nossos filhinhos, tão lindinhos, tão pequeninhos na escola, não só ficamos com o coração apertado, mas também com muitas dúvidas sobre o que podemos fazer para minimizar seu desconforto inicial.
É verdade que este desconforto faz parte do desenvolvimento da criança e que não podemos nos sentir tristes, demasiadamente preocupados ou até mesmo culpados por deixarmos os filhos nas escolinhas.
Por outro lado, podemos fazer algumas ações que ajudarão não só a criança, mas também a escola que você vai escolher para ela. E escolher a escola é algo muito sério que precisa ser visto com muito cuidado.
Pensando nisso tudo, separamos um texto especialmente para você e seus pequeninos. Vamos às dicas de hoje?
Dica #1
Se o seu filho for do berçário, para uma adaptação mais tranquila, deixe itens que tenha o cheiro do quarto dele na escola, como por exemplo algum brinquedo que a criança goste de ter por perto.
Dica #2
Na primeira vez que for levar seu filho à escola, evite mentir ou sair de fininho: isso pode piorar as coisas. Mas se você é daqueles que choram ou ficam emocionados ao deixar a criança na escola, peça para um parente fazer isso, caso contrário a criança perceberá seu nervosismo e se sentirá insegura. Dica #3
Nos primeiros dias a criança tende a ficar mais sensível e chorosa. Quando o choro aparecer, reforce a ela que a escola é importante e que ele vai conseguir superar. É difícil para ambas as partes, mas você precisa ter firmeza. Seu filho precisará muito de seus cuidados e paciência. Dica #4
A rotina da criança também influencia muito na vida escolar, controle os horários de dormir e acordar por exemplo. Se a criança for à escola pela manhã, evite que ele durma muito tarde, evitando que dê trabalho ao acordar.
Dica #5
Leve seu filho para comprar materiais escolares junto com você. Isso ajuda a prepará-lo de maneira mais agradável.
Dica #6
Se possível, tenha uma conversa com a professora de seu filho antes de iniciarem as aulas> Observe se é uma pessoa de confiança e se há afinidade entre vocês. Se você estiver segura, passará essa segurança para a criança.
Dica #7
Faça a criança ter os primeiros contatos com os materiais como lápis, caderno e livros antes de ir para a escola, para que nada disso lhe pareça tão estranho ao chegar a classe.
Espero que você tenha gostado deste post. Coloque nosso blog em seus favoritos.
Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora